FAQ'S

Perguntas e respostas frequentes

EXPERIÊNCIAS:

O que posso esperar de uma experiência de simulador de voo?

A FLIGHT CONCEPT mostra ao público o que é voar um jacto moderno, num simulador de Airbus A320, com a orientação de um dos nossos colaboradores, que irá ocupar o lugar ao seu lado. Não necessita de experiência anterior. Existe a possibilidade de ter um elemento na qualidade de observador.

A experiência de voo é faseada em três momentos: check-in, embarque (na cabine terá lugar o briefing) e por fim o voo.

É perfeito para quem?

Como oferta para família e amigos.

Para alguém que goste de um verdadeiro desafio.

Aspirantes a piloto, que queiram assumir o controlo de um avião pela primeira vez.

Pilotos virtuais, que queiram desfrutar de um ambiente de cockpit.

Viajantes, que queiram desfrutar das vistas de um voo obtidas através do cockpit.

VOO "FLIGHT CONCEPT":

O que posso esperar do voo Flight Concept?

É um voo livre, pelo que tem à disposição várias opções a considerar: escolha do aeroporto de partida (de entre a selecção que temos ao seu dispor), meteorologia, falhas nos sistemas, reposicionamentos, um voo completo (desde o arranque de motores na gate ao corte dos mesmos), entre outros. Este voo inclui um briefing na cabine do Airbus 320.            

Criamos este voo a pensar em quem?

Este voo foi criado exclusivamente para quem tenha conhecimentos básicos na operação desta aeronave, ou que se faça acompanhar por alguém que tenha, uma vez que este voo não contempla assistência no seu voo. O nosso colaborador irá ocupar o lugar de operador de simulador (lugar ocupado atrás dos lugares de cockpit).

PACOTES DE VOO:

Sobre os PACOTES DE VOO? Como consigo comprar um pacote de voo?

Tratam-se de pacotes de horas "Flight Concept" a um preço mais reduzido. Instruções de compra: clique em "Venha voar" e de seguida em "Pacotes", onde poderá escolher um dos três pacotes que temos disponíveis. Após a compra, em "Reservas" poderá fazer a sua reserva com duração de 01h30 ou 02h00 (consoante o pacote escolhido).

Como posso reservar o dia e hora da Experiência ou voo Flight Concept?

Pode fazê-lo através do nosso site, ou contactando-nos em +351 967698228. 

Quero cancelar a minha reserva e voltar a remarcar. É possível?

É possível sim, desde que o faça até 48h antes da data agendada, pelo período máximo de 6 meses após a data de compra.Caso contrário, bem como na falta de comparência, o serviço considerar-se-á utilizado e perderá o direito ao reembolso.

Posso visitar o simulador?

Pode visitar o simulador mediante agendamento.

Preciso de alguma experiência de voo real para fazer uma sessão de simulador?

Não precisa.

Quantos lugares têm o cockpit?

Tem dois lugares para utilizadores, o lugar do Comandante (lugar ocupado à esquerda) e o do segundo piloto (lugar ocupado à direita). Temos ainda espaço reservado a observadores.

O simulador está totalmente fechado?

Sim. Se tiver um problema em estar num espaço confinado, como é o de um cockpit real, ligue para a nossa loja e visite o simulador antes de comprar o seu voo.

O simulador tem movimento?

Não. O nosso simulador é um dispositivo de base fixa. No entanto, a combinação da fidelidade dos visuais, som e vibração proporcionam uma incrível experiência sensorial.

Posso tirar fotografias?

É possível tirar fotografias quando autorizado.

Para além dos voos em simulador, o que tem o vosso espaço para venda?

Para amantes da aviação, temos uma série de produtos de diversas marcas do mundo da aviação e obviamente produtos da nossa marca FLIGHT CONCEPT. Visite-nos e dê uma olhadela!

OFERECERAM-ME UMA FLIGHT CONCEPT BOX:

Em que consiste uma Flight Concept box? Como posso obter uma?

É o presente perfeito! A box consiste num flight-voucher e alguns produtos da nossa marca. Existem 4 boxes diferentes: Box Junior (oferta especial para os mais pequenos), a Box Standard (a nossa box mais versátil, pois tem quatro experiências à escolha), a Box Family & friends (perfeita para oferecer a amigos ou familias) e a Box Premium (destinada a quem tenha conhecimentos na operação de Airbus).

As mesmas têm venda exclusiva na nossa loja física.

Posso fazer um upgrade do flight-voucher ou pedir o reembolso? Qual a validade do flight-voucher?

Não é possível. O flight-voucher é válido por 6 meses após a data de compra.

Posso trocar os artigos que a mesma contém? É possível a troca por produtos equivalentes, sendo a troca feita exclusivamente por tamanho e/ou cores diferentes.

  • Instagram